Depois de 10 anos, o suporte para o Windows 7 está quase acabando. Com isso, a partir de 14 de janeiro de 2020, a Microsoft não fornecerá mais suporte técnico para problemas, atualizações de software, nem atualizações e correções de segurança. Embora seu computador continue funcionando normalmente, sem atualizações contínuas de software e segurança, o sistema ficará mais suscetível a invasões, vírus e malware.

A partir dessa mudança, a melhor forma de você se proteger é utilizando o Windows 10 – e a maneira mais indicada para isso, é usar um novo computador. Apesar de ser possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em dispositivo mais antigo. Os novos PCs são mais rápidos – por causa das unidades SSD (Solid State Drive) – e duradouros, têm baterias que duram mais e preço médio consideravelmente menor se comparado a 5-10 anos atrás.

Para se adaptar ao fim do suporte, a Microsoft também indica que seus usuários façam o backup de arquivos e fotos pessoais, que podem ser salvos no OneDrive ou em um disco rígido externo.

Conte com a Atua Tecnologia da Informação para te ajudar nesta nova fase! Nossos especialistas podem atualizar seu sistema, tirar suas dúvidas e oferecer todas as instruções necessárias. Você pode entrar em contato por meio de nossas redes sociais (@AtuaTecnologia) ou pelo telefone: (14) 3625-3000. A Atua fica na Avenida José Galdino do Amaral Carvalho, 113, no Jardim das Paineiras – Jaú (SP).

Fonte: www.microsoft.com

Veja Também